18
Fev 07

Autor: Sophia de Mello Breyner Andresen

Título: O Cavaleiro da Dinamarca

Editora: Figueirinhas

 

        

Data:

18-11-06

20-11-06

21-11-06

Página:

5-26

26-48

48-73

 

 

 

Resumo

 

Era Natal e o Cavaleiro passava o Natal com a sua família. No final da ceia, este, anunciou que iria fazer uma viagem, e que o próximo Natal, não o passaria na Dinamarca, junto da sua família.

         Na Primavera, o Cavaleiro partiu em direcção à Palestina. Chegou lá um pouco antes do Natal, e aproveitou para passar por alguns lugares santos.

         Na noite de Natal, o Cavaleiro rezou, junto à gruta de Belém, para que o mundo melhora-se.

O tempo passou e ele decidiu voltar para a Dinamarca. Pela viagem conheceu um italiano, que o convidou a fazer um percurso diferente; ir por Itália, depois por Flandres e seguia para a sua terra. Ele aceitou.

         Ficou hospedado em casa do italiano. Este contou-lhe várias histórias sobre a cidade, Veneza.

         Passado cerca de um mês, o Cavaleiro decidiu ir-se embora. O italiano deu-lhe uma carta para ele entregar a um seu amigo, de Florença, para que este o deixar ficar em sua casa.

Ele assim o fez. O tal senhor também lhe contou várias histórias sobre a cidade.

         Passado algum tempo, o Cavaleiro decidiu ir-se embora. O tal senhor também lhe deu uma carta, para um colega seu de Flandres.

         Ele seguiu caminho para Flandres e adoeceu. Durante o período que o Cavaleiro esteve doente, ficou num Convento em Flandres. Depois seguiu viagem para casa do amigo do dono da casa onde tinha ficado anteriormente.      Chegou a casa do tal senhor e ficou lá hospedado. Em casa dele estava um amigo seu que era capitão e esteve a contar-lhe as suas longínquas viagens. Algum tempo depois, o Cavaleiro decidiu voltar à sua terra natal. Desta vez resolveu ir por terra.

         Foi difícil chegar à sua casa. Os dias eram muito curtos. A certa altura achou que se perdeu. Mas não. Tinha avistado um pinheiro de sua casa. Quando chegou a casa era dia de Natal, tinha cumprido a sua promessa: passar o Natal junto da sua família.

publicado por saracrisf às 20:51

Fevereiro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

19
20
21
22
23
24

25
26
27
28


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
links
blogs SAPO