11
Nov 07

Entretanto, muitos outros chineses vieram para Portugal. Já no século XXII, eram cerca de 13 milhões de chineses a habitar no nosso país.

Nas primeiras eleições presidenciais desse século foi eleito o Sr. Xiuáua Chiu. Todos os chineses votaram nele, o que deixou os portugueses revoltados.

Ele mudou várias coisas no país: a língua passou de português para portochico, o nome de vários monumentos, hospitais estradas, ruas, etc. Em todas as escolas do país, o chinês passou a ser uma língua obrigatória para todos os anos de escolaridade. Também os hábitos alimentares e muita da cultura portuguesa foram perdidos.

Só as ilhas dos arquipélagos da madeira e dos Açores é que se salvaram a esta evasão.

No meio de todos estes acontecimentos, um português, o Sr. Francisco ficou refugiado em casa e criou um laboratório para construir uma arma de fogo para defesa dos chineses. O Sr. Francisco também descobriu um ponto fraco dos chineses, um produto que colocado nos alimentos faria uma alteração nos genes dos olhos em bico, a qual seria mortal. A população chinesa não resistiu às tentações, comeu o petisco e foi extinta de Portugal.

Assim, Portugal passou a ser o país que era antes.

publicado por saracrisf às 18:16

Sabes, Sara, às vezes temos que ser muito claros, para que não haja equívocos. Tu conseguiste no passado resultados excepcionais, não só a Língua Portuguesa como às outras disciplinas. Neste momento, creio que te estás a vulgarizar e este último texto é o reflexo do teu desnorte e falta de empenho. Talvez não tenha razão e, se assim for, dá-me provas...
Professor Paulo Faria a 20 de Novembro de 2007 às 14:57

Novembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

12
13
14
15
16
17

18
19
20
22
23
24

25
26
27
28
29
30


mais sobre mim
pesquisar
 
links
blogs SAPO