18
Fev 07

Colecção: Clube das Chaves

Título: Dá tempo ao tempo

Autoras: Maria Teresa Maia Gonzalez e Maria do Rosário Pedreira

Editora: VERBO

 

        

Data:

27-01-07

28-01-07

01-02-07

03-02-07

Página:

07-69

70-99

100-139

140-196

 

Resumo

 

         O Clube das Chaves tinha acabado de decifrar o primeiro enigma. Ao lerem a carta do segundo enigma pensaram que o que tinham que encontrar era uma jóia antiga.      

A Tia Laura que sempre vivera em Macau decidira vir para Portugal, com a sua inseparável empregada Li Ching.

O Clube das Chave foi a um Museu ver se encontrava alguma jóia que ajudasse a decifrar o enigma. Pedro, o presidente do Clube, distribuiu por todos os elementos (a Anica, a Guida, o Frederico e claro, ele) chaves do armário onde estavam guardados todos os enigmas e apontamentos. O Vasco quando viu a irmã com uma chave, que ele nunca tinha visto, ficou furioso. No dia seguinte, a Guida estava a dormir, e o Vasco aproveitou, pegou na chave e foi à rua copiá-la, sem que a irmã se apercebesse.

O Clube foi até ao Jardim Zoológico ver se encontrava a ave de que falava o enigma. Não encontraram nada.

No dia seguinte foram todos a uma festa na escola. No corta-mato, a Guida ficou em segundo lugar, nas Olimpíadas de Geografia e História ganharam o Pedro e o Frederico, respectivamente. O Pedro e o Frederico foram para a Biblioteca fazer tempo, até os participantes do corta-mato chegarem. Pegaram num livro e descobriram que o objecto que eles procuravam era um relógio antigo e valioso. O Fantasma da Ordem voltou a mandar uma carta ao clube. 

A carta do Fantasma ajudou-os muito. Ficaram a saber que o que procuravam estava na casa da Tia Laura, em frente ao relógio do cucu.

Foram a casa da Tia Laura e encontraram um armário cheio de gavetas, abriram todos, até que chegaram a uma que estava fechada à chave. Foram à sede do Clube buscar a chave do enigma e foram de novo à casa da Tia Laura. Abriram a gaveta e encontraram um relógio ou bolso, muito antigo de cerca de quatro gerações atrás, e por isso muito valioso.

O relógio não trabalhava e o Pedro e a Anica levaram-no a uma relojoaria para o arranjar, e ficou como novo. Como o pai do Pedro e da Anica fazia anos naquela semana, resolveram dar-lhe como prenda de anos.

Quando Óscar viu a prenda dos filhos ficou muito contente.

Assim chega ao fim mais uma aventura do Clube das Chaves.

publicado por saracrisf às 20:49

Fevereiro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

19
20
21
22
23
24

25
26
27
28


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
links
blogs SAPO